O QUE É O INVERTER

Inverter - Poupança de energia até 50%. Tecnologia Avançada em Ar Condicionado
A tecnologia Inverter representa um avanço significativo na poupança energética e no conforto dos utilizadores.
A existência de um circuito inversor, localizado na unidade condensadora, permite alterar a frequência da rede elétrica (60 Hz) para valores superiores ou inferiores, correspondendo respetivamente a velocidades mais elevadas ou mais reduzidas do compressor. Desta forma, obtém-se uma flexibilização da potência da unidade de ar condicionado.
O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as características de utilização e a escolha do equipamento adequado ao espaço. Portas abertas ou más regulações de temperatura não ajudarão a um bom rendimento do aparelho.
Maior Eficiência Energética = Menores Consumos Elétricos
Ao variar a potência da unidade de ar condicionado obtém-se menores consumos de eletricidade, dado que, a potência será em função das necessidades de arrefecimento ou aquecimento do espaço a climatizar.
Com o Sistema INVERTER ao atingir-se a temperatura desejada para a sala ou quarto, o circuito inverter irá permitir uma redução da velocidade do compressor, reduzindo o consumo, dado que a potência necessária para climatizar o espaço é menor. Desta forma, evita-se o ligar e desligar frequente dos aparelhos convencionais (não inverter) que conduzem a maiores consumos de eletricidade. Os aparelhos inverter poderá consumir até menos 50% face aos aparelhos não inverter.
Exemplo: ao chegar a casa poderá rapidamente aquecer ou arrefecer um espaço devido á flexibilidade de potência permitida pelo sistema inverter, atingindo a temperatura desejada mais cedo para um conforto maior. Especialmente útil para dias muito quentes ou muito frios, bem como a climatização rápida para o quarto de um bebé ou idoso.
Grande proteção contra vírus e bactérias.
Cada vez mais quase todas as Marcas estão muito atentas, ao grande número de doenças que se propagam através de vírus, e o Ar Condicionado se não for devidamente escolhido poderá ser uma grande fonte de vírus, por isso as Marcas estão a fazer uma aposta cada vez maior, nos Ares Condicionados INVERTERES para que possam satisfazer o cliente sem que para isso o possam prejudicar com a transmissão de doenças.
Tendo em conta que o Ar Condicionado pode ser uma grande fonte de doenças as Marcas nos sistemas INVERTERES procuram equipar os sistemas com tratamentos de vírus e de fungos, que vão desde: Sistemas de purificação de Ar NEO-PLASMA, Filtros Nano Carbono, Filtros de Fusão Biológica, Filtros Antialergénico, Filtros de Enzimas naturais, Filtros Biológicos anticorpos, Filtros Eletrostáticos, Filtros Catalisadores, Proteção Anti corrosão, Tratamento Anti- microbiano das turbinas, Limpeza automática, Etç. (cada marca tem os seus próprios sistemas de filtragem).
Os Ares Condicionados Convencionais, não possuem estes sistemas de filtragens, assim como uma qualidade de materiais utilizados muito inferior, dai uma das causas do reduzido custo destes equipamentos.